quinta-feira, 24 de março de 2011

A grande pergunta


Eu olho as pedras do morro
Eu olho os troncos e as flores
Eu olho as luzes e as cores,
Que Deus nos céus acendeu
Eu olho as águas dos rios
Eu olho ás ruas e estradas
Eu olhos as casas pintadas
E pergunto :Quem sou eu?

Eu olho os bichos da terra
Eu olho os peixes no mar
Eu olho as aves no ar
E tudo que Deus nos deu
Eu olho os sonhos que morrem
Em meio aos sonhos que ocorrem
E questiono :Quem sou eu ?

Eu olho o mundo  que serve
Em todos os contos da terra
Ao som  da paz e da guerra
Na confusão que se vê
Eu olho as gentes que andam
Pelas ruas,nas calçadas
Nas praças e nas sacadas
E penso : Quem é você?

Quem é você neste mundo?
Será uma estrela perdida
Brilhando aqui nesta vida
Sem dar-se conta por quê?
Ou será um ser obscuro
Menor que o pó da estrada
Nada, mil vezes nada
Mas enfim :Quem é você?

Lauro Trevisan

Nenhum comentário:

Postar um comentário